sexta-feira, outubro 04, 2013


Essa coisa de sentir falta e ter saudade


Saudade e sentir falta são as mesmas coisas? Dizem as traduções inglesas, e talvez de outras linguas,  que sim. Não concordo nenhum pouco com isso e fico sempre confusa ao tentar dizer coisas nesse sentido, afinal são sentidos diferentes!

A saudade é um sentimento que quando bate de verdade tira toda a sua paz, te dá um aperto e uma agonia no coração e a vontade de ter de volta, o que quer que seja, naquele exato momento. Saundade é sentir. É estar vivo. É um sentimento que vai crescendo enquanto você vive. Quanto mais você vive, mais sujeito a ter saudade você está.

Sentir falta é apenas sentir falta. Não que isso não lhe possa causar dores sentimentais, mas falta é apenas a base da saudade. Saudade é um sentimento muito mais grandioso que a falta. A falta é pontual. Você sente falta daquilo que não está ali e deveria estar.

Você pode conseguir a cura da sua saudade, mas um dia, talvez, quando o seu chuveiro queirmar, você vai sentir falta dele, e de todas as soluções simples para coisas complexas, como a saudade, que ele proporcionava. Entendeu a diferença agora?

0

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t